Os terremotos são provas reais e inegáveis da volta de Jesus Cristo parte 20 Autor Pbsena


A) O que aconteceu onde Paulo, Silas, João Marcos e demais companheiros (At 16:26).

O tremor que aconteceu Paulo e Silas quando se encontravam na prisão, teve como objetivo o livramento dos obreiros daquela prisão, para obter um melhor resultado na expansão do reino de Deus e sua salvação. A Bíblia diz que lá pela meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos e louvores a Deus. Enquanto os outros presos os escutavam. Na prisão onde Paulo e Silas estavam presos, tudo estava na maior normalidade. Sem rebelião, ou queixa de alguém; então eles começaram a cantar, quebrando o silêncio na calada da noite. De repente a terra começou tremer, e o abalo foi tão intenso pelo poder de Deus, que todas as celas e algemas foram abertas. Então era um tremor de terra restrito ao local da cadeia que estava acontecendo, e que tinha como finalidade principal trazer liberdade aos obreiros para que os mesmos fossem pregar o Evangelho. A Bíblia nos diz que este tremor de terra trouxe inúmeros resultados para o Evangelho na Europa (At 16:26) – De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

À (Sismologia), estudos científicos que estudam os terremotos e da estrutura da Terra e seu comportamento, através de ondas sísmicas geradas natural ou artificialmente por meio de medições de periódicas, amplitudes etc. Vêem estudando os fenômenos sismológicos por todas as partes do planeta terra. Mais eles não sabem e nem prevêem quando eles irão ocorrer. Quanto ao que causam estes abalos sísmicos, que às vezes trazem muitas catástrofes. Eles têm apenas uma idéia, e suposições de sua causa e efeito. E não têm a certeza absoluta do que realmente causam os terremotos e os tremores de terra. Porque que eles não têm a certeza? Pelo fato de que ninguém sabe ao certo do que se passa embaixo da terra, a muitos quilômetros de profundidade. E outra; quem desceu lá embaixo para ver de perto? O acontece no subsolo terrestre?  Para ver e comprovar tudo? Pode ter a certeza de que ninguém com os aparelhos feitos por mãos humanas, jamais alguém poderá desvendar os mistérios ocultos que Deus e suas ações na natureza.

Conclusão

Hoje os terremotos já não é mais coisa de se estranhar, pois que já fazem parte da vida corriqueira do homem contemporâneo. Só que eles estão se intensificando e se fazendo presentes em vários lugares do planeta, que até então eram desconhecidos e ausentes de algumas partes da terra. Eles lamentavelmente irão aumentar; sobra a terra. E ninguém que se diz poderoso ou está com o poder de governar o planeta pode impedir e dar um jeito neles. Quando Deus age na natureza ninguém se atreve meter a mão?

Fortaleza 17/02/2010 Autor Pbsena  Tifsa

Vá para o inicio do estudo

Concecte-se em mim e descubra os meus mistérios

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s