O povo etíope tem de Deus promessa de restauração e conversão no milênio


O povo da Etiópia que já foram nômades em grande parte de sua existência e sempre era uma ameaça às antigas civilizações, eles esperavam a época da ceifa para invadir os territórios alheios, levando pela frente tudo o que achava como desposo, bem como atacavam os rebanhos desprotegidos e fugiam de mãos cheias. Mas um dia Deus levará a sua presença a esta nação que no passado já foram trapaceiros e fortes inimigos de Israel, e se converteram e serão restaurados à comunhão com o povo de Deus, e trarão parentes em suas caravanas de camelos pelo deserto à Jerusalém no milênio para oferecer ao Senhor Jeová e o adorá-lo (Is 60.6). (Sofonias 3.10)

 Eles oferecerão a Deus os seus presentes

Os povos da Etiópia no milênio serão uma benção nas mãos de Deus e trarão presentes como sacrificar a Deus em apodrecimento pelas bênçãos recebidas. E reconhecerão que Deus está no meio de Israel (Sl 72:10-11 Ml.1.11) (Is 60:6) –  A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor  (Is 45:14

Eles entrarão em comunhão com Deus e terão paz com Israel

Os etíopes, que já foram de inimigos que era de Israel um dia se unirão a eles e servirão ao Senhor no milênio em comum acordo com o povo de Israel em Jerusalém (Sofonias 3.9)

Os sabeus e a Etiópia no milênio enviarão embaixadores levando ofertas como presente ao Deus de Israel e estenderam as mãos ansiosamente com sede de salvação e adoração. E adorarão ao Senhor Jesus no Santuário em Jerusalém; e conquistaram a salvação de Deus (Sl 68.31)

Deus no milênio estabelecerá o povo etíope que será próspero espiritualmente.

No reino milenar de (Cristo) a nação dos sabeus e a Etiópia serão arrolados nos registros como sendo uma nação parceira de Israel e estarão escalados, para direcionar os altos louvores ao Senhor Jesus no seu santuário em Jerusalém.

Eles levarão agradáveis louvores e dóceis melodias ao trono do Cordeiro; e Deus os receberá como cheiro suave de um sacrifício aprazível as suas narinas. E Deus por sua fez mencionará seu nome, colocando em destaque aos olhos de todos (Sl 87:4-7) (Sf 3:9-10) –  Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, e o sirvam com o mesmo espírito. Dalém dos rios da Etiópia os meus adoradores, a saber, a filha dos meus dispersos, trarão a minha oferta.

Concecte-se em mim e descubra os meus mistérios

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s