Os terremotos são provas reais e inegáveis da volta de Jesus Cristo parte 6 Autor Pbsena


  • O terremoto que aconteceu no tempo do rei Uzias e do profeta Amós (Am 1:1)

O terremoto que aconteceu no tempo do profeta Amós anos 765-787 a. C. (Am 1:1) e do poderoso, e exaltado, e corrompido rei Uzias de Judá, aquele que com atrevimento entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso no qual não lhe era permitido (II Cr 26:18) e no tempo do rei Jereboão filho de Joás rei de Israel.

Este terremoto que sucedeu na Palestina foi predito previamente pelo profeta Amós dois anos antes de seu acontecimento (Am 1:1) . Vejam: (Am 2:13-16) V, 13– Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixe ou lenha. V, 14 – de nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida. (Am 1:2)

O tamanho dos estragos causados pelo terremoto do tempo de rei Uzias, têm-se pouquíssimas informações, de seus efeitos e de seus resultados na área física e humana. A não ser de uma informação do profeta Zacarias, que diz que este terremoto causou mais efeitos emocionais do que estragos matérias e humanos. Pois tinha o objetivo de avisar e de disciplinar a muitas nações pecadoras e briguentas da época. Hoje um terremoto por pequeno que ele seja causará enormes estragos, por conta de todas as nações terem desenvolvido e melhorado sua estrutura arquitetônica predial. Já no tempo do profeta Amós, não tinha lá estas coisas de causar muitos danos matérias, pois que, as casas na sua maioria eram verdadeiros casebres, umas de tijolos, taipas, outras de madeiras, de palhas, e outras de pau-a-pique e às vezes cobertas barro ou de palhas.

(Zc 14:5) - E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.

Vá para a sétima parte do estudo

About these ads

Concecte-se em mim e descubra os meus mistérios

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 335 outros seguidores